Como Cuidar de Crianças em Festas Infantis

Para que não haja problemas de comportamento em sua festa é simples: apenas não convide nenhuma criança. Fácil? Só não esqueça de um pequeno detalhe: uma festa de aniversário infantil sem crianças, não é uma festa de verdade. E, um espaço com muitas crianças, brincadeiras e brinquedos, além de render muita diversão, pode também render algo mais.

É quase inevitável que em algum momemto da festa surja algum tipo de disputa, tanto por atenção, como pelos próprios brinquedos. As brigas entre crianças menores para os adultos causa grande agitação, o que acaba transmitindo para as outras crianças, podendo criar um efeito dominó. Os pais têm a obrigação de intervir de uma forma discreta e ainda devem mostrar boas maneiras de forma que isso não venha a ocorrer novamente, pelo menos não na mesma festa.

Criança Gritando ChorandoO problema está quando os pais resolvem deixar seus filhos sozinhos pela festa. Ainda que tenham ficado na festa, alguns pais simplesmente ignoram o fato de terem filho nesses momentos. Infelizmente, cabe a você fazer esses pais desatentos perceberem o que seus filhos estão fazendo.

Você também deve prestar especial atenção a qualquer criança que se sentir excluída do grupo, pois pode ter sido verbal ou fisicamente agredido por outros. Embora seja difícil manter a ordem em uma casa com crianças, devemos esperar (e pedir) que pelo menos respeitem todos os móveis, decorações, plantas ou animais de estimação.

Criança Birrenta e BravaVocê como anfitriã deve falar aos pais e aos filhos, o que pode ou não ser feito, seja na sua casa ou no buffet. Independentemente do local, você é responsável pela festa, e por tudo que ocorra nela. Você não precisa para todos na porta e jogar as regras de uma vez só, ou ainda entregar um manula de boas maneiras. Vá comentando ao longo da festa, sempre com bom humor e educação. É importante que a criança saiba quais são os limites, embora algumas tentem ultrapassá-los.

Na dúvida, sempre chame um responsável. Evite se indispor com os amiguinhos do seu filho. Ainda que eles tenham feito algo de errado, deixe que os seus pais o repreendam. Apenas chame alguém, e diga para a criança que o que ela fez está errado.

Crianças Festas InfantisNa família é onde você aprende desde cedo (ou pelo menos deveria aprender) as primeiras regras de cortesia. Embora às vezes possa ser uma tarefa difícil para os pais, ensinar as crianças pode desenvolver as suas habilidades sociais, e é um dos melhores legados que um pai pode deixar ao seu filho. Com o equilíbrio certo, essa educação vai abrir muitas portas no futuro dele e dar a segurança em qualquer atividade pessoal ou profissional.

E não se esqueça: em algum momento os seus filhos também deverão mostrar que são educados, então cuide disso antes de enviá-los para uma festa de aniversário.

Crianças Assoprando Vela

Comentários

Deixe um comentário