Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Como Escolher os Salgados e Doces para Festa

| Salgados | 1 de março de 2013

Uma festa infantil exige bastante organização, são muitos os detalhes e tudo deve ser escolhido e elaborado com cuidado e principalmente com antecedência. Quando tudo está bem planejado um excelente resultado final fica garantido.

Toda festa de criança é repleta de alegria, descontração e muita brincadeira, a diversão é o principal nesse tipo de evento, mas é importante também cuidar daquilo que será servido aos pequenos, afinal uma hora eles irão sentir fome.

Logo que for decidida a data do evento é preciso partir para a escolha do Buffet. Em geral as empresas que prestam esse tipo de serviço, já possuem um cardápio bem variado, onde é possível escolher as opções que mais se encaixam com o perfil da festa, do aniversariante e dos convidados.

Os salgadinhos tradicionais e mais comuns como a coxinha de frango, as empadinhas, o bolinho de queijo ou de catupiry, os pasteizinhos de forno e o risole, devem estar presentes no cardápio. Em geral eles são os preferidos das crianças.

O ideal é montar um cardápio bem variado, afinal nem todos gostam das mesmas coisas, a fritura em excesso também deve ser evitada, escolha também alguns salgados assados ou os folheados, são mais saudáveis e leves.

Os mini sanduíches são visualmente bonitos e muito gostosos, as crianças adoram as versões mini, além disso, são salgados mais leves. Essa dica também vale para os dias mais quentes, escolha sempre salgados mais leves.

Os doces também devem ser variados, o brigadeiro, cajuzinho, bicho de pé, beijinho, bombons, cup cakes, cake pops e docinhos de leite ninho, são realmente uma unanimidade nas festas. Com eles na mesa é possível agradar a todos. Se preferir escolha também alguns doces mais finos como as trufas recheadas de frutas ou nozes.

A variedade de doces e salgados numa festa é importante, mas lembre-se que em eventos infantis muitas alternativas podem confundir a criança. Escolha uma quantidade razoável de opções e invista na criatividade e na forma de apresentação da comida.

Aposte em embalagens diferenciadas, forminhas coloridas, saquinhos, etc.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading...

  




Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/grupoonde/public_html/ondebuffetinfantil/wp-content/themes/classipress/includes/sidebar-popular.php on line 31 and defined in /home/grupoonde/public_html/ondebuffetinfantil/wp-includes/wp-db.php on line 1247