Como Fazer Bala de Brigadeiro, Receita Doce

Receita receita bala brigadeiroSem dúvida o brigadeiro é o doce preferido da maioria das pessoas, é praticamente impossível resistir a essa guloseima.

O sucesso do brigadeiro é tão grande que foram criadas diversas versões para esse doce, além de formas diferenciadas de apresentação pode acabam se tornando um atrativo diferente. As forminhas e os confeitos também tem feito grande sucesso e podem ser facilmente encontradas nas lojas especializadas em várias opções.

Bala de brigadeiro como fazerUma maneira inusitada de apresentar o brigadeiro é em forma de bala. As balas de brigadeiro são inusitadas e podem ser colocadas nas sacolinhas surpresas, decorando a mesa de doces, como lembrancinha, etc.

Vale ressaltar que as balas de brigadeiro são tão praticas e rápidas de fazer quanto o brigadeiro convencional.

Para o brigadeiro será necessário 1 ½ colher de sopa de margarina, 5 colheres de sopa de chocolate em pó e duas latas de leite condensado da marca de sua preferência.

Bala de brigadeiro
Bala de brigadeiro

Embalagem bala brigadeiroPara a calda serão 2 xícaras de chá de açúcar, 1 xícara de chá de água e 1 colher de sopa de vinagre de maça.

O preparo do brigadeiro é igual ao comum, misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo, não se esqueça de mexer sem parar. O ponto do brigadeiro é quando a mistura começa a se soltar do fundo da panela. Em seguida, despeje o brigadeiro em um prato umedecido e para que ele esfrie e não grude.

Unte as mãos com margarina para em seguida enrolar as bolinhas, depois de enroladas espete-as em um palito de madeira, isso irá facilitar na hora de passa-las na calda.

Misture todos os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo alto por cerca de 10 minutos, em geral a calda está no ponto quando ela começa a amarelar. Logo que retirar a calda do fogo é preciso testar o ponto, ela deve estar dura e crocante para saber basta colocar um poco da calda numa xícara de água e verificar a sua consistência.

Espere secar e enrole as balas em papel especial, o nacarado e o celofane são os mais usados, pois dão um belo efeito visual.

Comentários