Como fazer Pirulito, Receita

Você pode comprar os famosos pirulitos, sem nenhum problema. Mas já imaginou a reação dos pequenos ao saberem que você mesmo fez os pirulitos que eles estão comendo? Existem várias maneiras de preparar um pirulito. Veja abaixo uma das principais receitas:
Receita Pirulito AçucarRende 30 pirulitos

3 xícaras de chá de açúcar cristal
1 copo tipo americano de água
10 gotas de limão
3 gotas de corante (ou anilina comestível) vermelho ou verde.

Para começar, pegue formas de alumínio próprias para 10 pirulitos (à venda em mercados e lojas especializadas). Podem ser encontradas facilmente, e vão fazer toda a diferença no resultado final. Depois, pegue palitinhos de 5 cm de comprimento, no mínimo. Reserve também o óleo de cozinha para untar as formas.
Depois de reunir todo esse material, vamos começar a fazer nossas pequenas delícias.
O primeiro passo é levar todos os ingredientes ao fogo, com exceção do corante.
Pirulito CoraçãoNão mexa durante algum tempo (aproximadamente de 15 a 20 minutos) em que a panela estiver no fogo. Para obter o ponto-de-vidro (o ponto do pirulito, na verdade), coloque um prato fundo com água ao lado do fogão e pingue a mistura, que, no ponto certo, deverá se “quebrar” como um vidro. Tome muito cuidado! Essa mistura estará muito quente, e pode causar ferimentos graves na pele. Faça tudo isso longe das crianças, e não permita que elas tenham contato com o material, mesmo depois que sair do fogo.
Feito isso, adicionar a anilina e vire a massa, ainda quente, nas formas untadas com óleo, colocando os palitos para finalizar. Quando estiverem duros, abra as formas, retirar os pirulitos. Eles estão prontos para serem consumidos.
Você pode embrulhá-los em papel celofane, para ter um resultado estético bem imponente. Ou coloca-los em um vidro, bem fechado.

PirulitosSe mesmo depois, alguns pirulitos sobrarem, procure guarda-los em um local seco, e sem contato com a luz do sol. Esses pirulitos devem durar alguns dias, porém tudo vai depender da forma com que você vai armazená-los.

Tome cuidado para que nenhuma criança quebre o dente ou se machuque comendo os pirulitos. Por não terem produtos químicos, esses pirulitos têm mais recheio, e podem ser um pouco mais resistentes aos dentes dos pequenos.

Pirulito ColoridoO único risco que você corre é de ter que fazer essa receita todos os finais de semana, ou em todas as próximas festas de aniversário. Indiscutivelmente, essa receita é muito mais saborosa do que as várias opções que têm no mercado. O seu filho e os seus amiguinhos vão virar fãs dessa receita, e você já pode pensar inclusive em aceitar encomendas.

Compre mais formas, mais palitinhos e faça mais um pouco. Depois que pegar a prática vai perceber que é bem melhor do que ir ao bar comprar pirulitos industrializados.

Comentários

Deixe um comentário