Como Fazer (Receita) Deliciosos Cupcakes de Baunilha

Cupcake coloridosToda festa infantil dá um show a parte no quesito decoração, muitos balões, enfeites e cores chamam a atenção de crianças e adultos. Mas além da garantia de muita diversão durante a festa também é preciso se alimentar.

As guloseimas são as mais consumidas pela criançada, portanto é preciso caprichar e não se esquecer de nenhuma delas.

Os cupcakes são pequenos mini bolos muito charmosos e bonitinhos que além de deliciosos ainda podem funcionar como elemento decorativo na mesa principal ou de doces.

Cupcake com chantillyO cupcake de baunilha está entre os preferidos da criançada, saboroso, colorido e criativo essa guloseima rouba a cena em toda festa.

A massa do cupcake de baunilha é muito simples de fazer, basta ter os seguintes ingredientes: 225 gramas de farinha (peneirada), 170 gramas de leite, 100 gramas de manteiga, ½ xícara de claras, 1 1/8 de colher (chá) de fermento em pó (peneirado), 1 colher (chá) de essência de baunilha, 1 ½ xícara de açúcar, 1 colher (café) de sal.

Para preparar a massa inicie juntando o açúcar e a manteiga e bata até obter a consistência de um creme bem fofo. Em seguida acrescente a essência de baunilha e o sal e continue batendo essa mistura. Aos poucos adicione as claras, a farinha o fermento e o leite. Bata toda essa mistura por mais 20 segundos na batedeira.

Cupcake com Glace
Cupcake com Glace

Cupcake decorado para festaFeito isso, basta despejar a massa com cuidado até a metade das forminhas, não deixe ultrapassar essa medida. Em seguida coloque as forminhas no forno preaquecido a 180º C por cerca de 35 minutos.

Para ter certeza de que os cupcakes estão bem assadinhos, espete um garfo ou palito no centro deles, caso ele saia limpo isso indica que já pode ser retirado do forno.

Em média essa receita rende 12 mini bolinhos.

Massa de cupcake
Massa de cupcake

Cupcake EngraçadoA cobertura dos cupcakes pode ser feita com chantilly. Basta colocar o creme de leite na geladeira, horas depois o retire, adicione um corante de sua preferência e acrescente duas colheres de açúcar e uma colher de sobremesa de essência de baunilha. Bata a mistura até chegar ao ponto de chantilly.

Cubra os mini bolos e sirva a vontade.

Cupcake para festa
Cupcake para festa
Lindo cupcake decorado
Lindo cupcake decorado

 

Comentários

Deixe um comentário