Como Fazer uma Festa Infantil

Festa Infantil: Organize- se e garanta diversão na festa de seu filho (a).

Mesa Festa InfantilFestas de aniversário são sempre alegres, divertidas e repletas de gostosuras gastronômicas e quando o assunto é festa infantil, tudo é preparado com mais cuidado e muito carinho, afinal os pequeninos merecem sempre uma grande festa.

A criançada aguarda ansiosamente pelo grande dia, a contagem é regressiva, mas os detalhes que envolvem uma boa festa são muitos e exigem muito trabalho dos organizadores e principalmente dos pais.

No mercado podemos encontrar uma série de empresas especializadas em organização de eventos, mas infelizmente nem todos podem contar com esse tipo de serviço que auxilia muito os pais durante todo o processo.

Balões de Festa InfantilOs pais que optarem pelo planejamento e organização da festa de seus filhos, além de tempo disponível devem contar também com bastante organização. Afinal, planejar nada mais é do que se organizar.

Inicialmente os pais devem escolher junto com a criança qual o tema da festa, que poder seu personagem favorito, um desenho animado, personagens de filmes, etc. Feito isso, é hora de colocar a imaginação em pratica para aplicar o tema nos demais detalhes da festa.

Em seguida deve-se escolher o local ideal para a realização da festa, as despesas com locação de material, salão, localização, os serviços que ele oferece, entre outros quesitos devem ser analisados. Fazer uma festa em casa com certeza é menos dispendioso, porém, existe a questão do espaço para as crianças circularem e o trabalho de limpeza no pós festa.

Escolhido o do local da festa é hora de elaborar a lista de convidados e preparar os convites. A lista deve ser feita tendo base no espaço do local escolhido, não se esqueça de contabilizar adultos e crianças.

Lindo Convite Ben10O convite de aniversário deve ter o mesmo tema que será usado na festa, contendo todas as informações necessárias, local, hora de inicio e término, para que os pais que estiverem presentes saberem a hora de buscar seus filhos. A entrega dos convites deve ser realizada pelo menos 20 dias antes da data escolhida.

A decoração deverá ser de acordo com a temática escolhida, nas lojas especializadas podem ser encontradas várias opções de enfeites, toalhas, copos, pratos, fitas, balões, etc. Muitos detalhes podem ser confeccionados e montados pelos pais, existem kits de brindes e materiais para decorar a mesa de doces e do bolo, que são fáceis de encontrar.

Os balões são uma excelente opção na hora de enfeitar a festa, principalmente nas paredes formando desenhos ou arcos na entrada e outros locais.

Cachorro Quente Festa InfantilA elaboração do cardápio deve ser criteriosa, evite o excesso na variedade de doces (açúcar em geral), opte por mini sanduíches variados, salgados assados, mini pizzas, alimentos fáceis de serem degustados pela criançada. Refrigerante e água são sempre básicos, mas se preferir pode oferecer sucos naturais ou drinks (de frutas em álcool).

É importante ressaltar que o bolo deve seguir o tema da festa.

As atividades e entretenimento para os pequenos convidados ficam a critério dos pais, muitos locais já possuem estrutura adequada e monitores que garantem a ordem num evento infantil.

Comentários

Deixe um comentário