Como Planejar uma Festa de Aniversário?

Organizar uma festa para os pequenos pode ser estressante e parecer muito trabalhoso. Seguem algumas dicas imperdíveis que podem poupar seu tempo e dinheiro.

Festa de AniversárioAo planejar uma festa, parece natural que você tenha que convidar todos os seus amigos, familiares e todo mundo que tenha convidado você para alguma festa recentemente. Entretanto, quanto maior for a reunião, mais agitada e cara ela será. Então, em vez disso, limite o número de convidados, e nada de convidar mais pessoas na última hora. Tenha em mente convidar apenas pessoas que você saiba que vão curtir algumas horas em uma casa cheia de crianças.

A comida geralmente é a peça central de uma boa festa infantil, mas isso não significa que você tem que servir uma refeição completa! Bolo, suco, e alguns salgadinhos e docinhos manterão as crianças felizes.

Pirulito de ToalhaÉ muito provável que você tenha que planejar festas infantis por bastante tempo, então por que não comprar em um atacado, em grande quantidade? Em vez daqueles itens temáticos caros, compre pratinhos, guardanapos, copos e talheres de plástico em cores diferentes, tudo bem colorido. Não escolha nada muito específico em termos de idade e sexo, e assim você poderá usá-los por anos.

Convites de papel podem custar caro, isso sem mencionar o tempo que você vai gastar para escrever todos eles e entregar (ou postar no correio). Em vez disso, use a tecnologia a seu favor e convide as pessoas via e-mail ou use convites online. Há milhares de convites e desenhos disponíveis na internet que você pode usar para fabricar seu convite de forma original e sem custo nenhum.

Fun Cookie
Fun Cookie
Bolo de Donuts
Bolo de Donuts

Festa Infantil Menina TintaNão importa se você contratar um show maravilhoso de mágica ou organizar alguns jogos e brincadeiras simples: as crianças ficarão felizes da mesma forma! Organize brincadeiras clássicas como a dança das cadeiras, prender o rabo no burro (que pode ganhar um ar mais pessoal, faça uma outra figura e as crianças deverão prender algum item à figura), caça ao tesouro com brindezinhos baratinhos. Os convidados vão amar.

Você pode também contratar alguém para fazer as brincadeiras na sua festa. Procure em sua rede de amigos alguém que goste de crianças, que saiba fazer bichinhos com balões, ou pinturas no rosto dos pequenos. Algum amigo ou parente pode se fantasiar de alguma coisa divertida, como palhaço, monstro, princesa, etc.

Mesa Decorada Festa Infantil Fazenda
Mesa Decorada Festa Infantil Fazenda

Cupcake Piratas do CaribePor fim, reúna-se com alguns de seus amigos cujos filhos façam aniversário perto da data do seu filho e sugira uma festa em grupo. Isso funciona muito bem quando as crianças têm até 4 anos, pois eles não se importarão e você não corre o risco de elas ficarem com “ciúmes” por não terem uma festa só para elas. Você economizará muito dinheiro dividindo as despesas entre alguns amigos.

Apenas lembrem-se de cantar um parabéns para cada aniversariante, e de ter cupcakes em vez de um único bolo grande.

Bolo de Aniversário Rosa
Bolo de Aniversário Rosa
Lembrancinha Festa Halloween Doces
Lembrancinha Festa Halloween Doces
Waffle Coração
Waffle Coração

Comentários

Deixe um comentário