Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Decoração de Festa com Papel Crepom

| Decoração de Festas | 29 de maio de 2012

Papel Crepom CortarVocê quer um visual diferente para o seu filho, ou sua filha, mas é só para ir àquela festa? Eles ainda são pequenos, e pintar o cabelo com tinta só iria prejudica-los. Para você conseguir um visual muito novo e bem divertido, quem sabe você tenta alguma coisa menos agressiva, como colori-los com papel crepom?

 

Crepom Roxo

Claro que nenhuma tentativa de dar cor aos cabelos é 100% segura, ou benéfica aos seus fios, ou a raiz, mas certamente o papel e a receita caseira afetam bem menos a saúde como um todo do seu filho. Tinturas não foram projetadas para crianças, por isso se você não quiser utilizar o papel também, não use nada.

Apesar de muitos profissionais não aconselharem, o uso do papel crepom para pintar o cabelo em casa ainda é muito usado nos dias de hoje, por ser simples, e funcionar em diferentes faixas etárias. Não há relatos, até hoje, de que a técnica estrague o cabelo. Então se quiser utilizar esta técnica caseira, tenha em mente de que os benefícios e malefícios devem ficar por sua conta:

Siga as dicas e o passo-a-passo de como pintar o cabelo com papel crepom:

Papel Crepom1. Compre um rolo de papel crepom na cor de que desejar, para cabelos escuros o ideal é usar cores mais fortes como verde, azul ou roxo. Para cabelos claros, qualquer cor funciona bem. Caso tenha cabelos escuros e queira usar uma cor clara terá que descolorir os cabelos antes (Essa técnica é mais agressiva, e requer supervisão técnica).

2. Com o rolo do papel crepom ainda enrolado corte uma pequena tira e coloque-a dentro de um copo com água deixando-o completamente submerso.

3. Use uma colher, ou um palito de picolé, ou qualquer ferramenta que possa espremer o papel ajudando-o a soltar ainda mais a tinta.

Papel Crepom Roxo Lustre4. Em seguida retire o papel do copo. Neste ponto você já tem uma “tinta” pronta para tingir o cabelo.

5. Mergulhe os cabelos na tinta de papel crepom por 10 segundos, em seguida repita a operação, ou seja, faça este procedimento duas vezes no mínimo. Para quem tem cabelos curtos fica mais difícil, mas não impossível. Como uma dica, se precisar despeje a “solução” em um prato.

6. A água que escorrer pelo rosto ou corpo pode ser seco com um papel toalha ou higiênico um pouco úmido, mas cuidado para não passar no cabelo e tirar a tinta que acabou de colocar.

Decoração Crepom Festa

7. Agora é só secar o cabelo com secador ou ir para o sol.
Procure utilizar, se possível, luvas e uma camiseta velha para não manchar as mãos e estragar a sua roupa. A tinta sai, normalmente, com alguns banhos, porém a casos, principalmente em cabelos claros e tintas escuras, que podem demorar 30 dias para sair completamente.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading ... Loading ...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.