Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Dicas para Fazer Uma Festa Infantil Econômica

| Dicas Gerais para Festas Infantis | 13 de março de 2012

Festa de aniversário infantil sempre traz preocupações. Fazer ou contratar alguém para cuidar de todos os detalhes da festa? Nem todos podem contratar uma equipe para deixar a festinha do seu(a) pequeno(a) linda e inesquecível, mas isso não significa que não haverá festa, pois é possível deixar tudo encantador gastando pouco e usando sua criatividade.

Uma dica superimportante é preparar todos os detalhes com antecedência, pois além de evitar transtornos, permitirá que alguns itens sejam comprados com desconto.

O primeiro passo é escolher o tema da festa, assim você saberá por onde deve começar. Depois de feita a escolha, inicie pela decoração da mesa, até porque é o principal e mais difícil da festa.

TNT Aplicada em Festa InfantilPara decorar a mesa há duas alternativas, a primeira delas é fazer a decoração com papel crepom, pois além de ser barato dá um ar encantador. A segunda alternativa é usar TNT, que dá pra ser reutilizado em outras ocasiões. Portanto se o tema for futebol, por exemplo, você poderá usar papel crepom verde e branco, ou TNT nas mesmas cores.

Seja com TNT ou papel crepom, faça duas camadas ao redor da mesa onde ficará o bolo, os docinhos e as balas. O aspecto deverá ser de um formato de saia. Se optar pelo papel crepom, não use cola branca, pois além de manchar demora a secar. Para o TNT use fita dupla face, fica ótimo, pois o acabamento fica totalmente invisível. Você pode fazer diversas outras mesas espalhadas pelo local e colocar as lembrancinhas sobre as mesmas, assim as visitas podem pegar o mimo quando quiserem.

Para decorar a mesa, além do bolo e das balas de coco distribuídas em cascata, use copos descartáveis e balões. Compre copos descartáveis e tinta para pintá-los, existem copos coloridos, mas as opções de cores são muito limitadas. Cole um suporte de plástico ou até mesmo um palito, que você pode decorar com fita, no fundo do copo. Encha o balão e amarre-o no suporte. Preencha com balas e brinquedinhos para dar peso e enfeitar a mesa.

Os docinhos da festa podem ser feitos em casa. No supermercado existem diversas opções, como cajuzinho, beijinho e brigadeiro. Tudo muito simples de fazer, mas lembre-se de somente enrolar os docinhos um dia antes ou se possível no dia da festa, assim eles não ficarão duros.

Cachorro quente, pipoca e pastelzinho são os salgadinhos favoritos da criançada. Existe no supermercado uma mini salsicha, que basta ser fervida em água quente e depois acrescentada ao molho, à vantagem é não possui um sabor muito forte. Para os pastéis, na feira é possível comprar rolo de massa de pastel que dá pra fazer 30 pastéis grandes (de feira) e cerca de uns 90 pequenininhos.

O segredo é ousar, lembrando que o público alvo é a molecada e não os adultos.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.