Dicas para fazer uma Festa na Chuva

E quando estiver marcando chuva para o dia da sua festa? Você tem apenas duas opções: desmarque o evento ou faça a assim mesmo.

Crianças Felizes ChuvaClaro, é bastante difícil de convidar seus amigos para uma festa de chuva. Até porque, é difícil saber quando exatamente vai chover – até mesmo os melhores sistemas de previsão ainda não podem nos dar as datas exatas, horários e locais da chuva.

Com chuva, a principal preocupação deve ser com os alimentos. Se o chão estiver molhado, por exemplo, você não vai conseguir fazer um pequinique com toalha.

Para manter as coisas divertidas nessa sua festa, você pode simplesmente deixá-los dançar, pular e brincar na chuva.

Na verdade, a grande diverão de uma festa na chuva é, propriamente, a chuva. Então não pense em brincadeiras tão formais. Desde que haja água (e alguma lama) a festa será um sucesso.

Diversão chuvaSe você quiser evitar a lama, pense em um gramado bem cuidado, ou algum piso que não escorregue. Essa preocupação com as possíveis quedas devem assombrá-lo durante toda a festa.

Não se esqueça de tomar outros cuidados, como por exemplo, com raios e trovões. Se você vir um raio, leve as crianças de imediato para dentro, ou para um local protegio.
Se você pode ouvir o trovão, acabe com a festa imediatamente.

Certifique-se de procurar um abrigo fechado (não uma tenda, mas uma casa ou prédio com telhado, janelas fechadas e portas). Enquanto você ver um raio ou ouvir um trovão, não deixe ninguém sair. Para que a brincadeira volte a ocorrer no lado de fora, deixe passar pelo menos 30 minutos até a última visão ou o último barulho.

Raios podem parecem vir do nada e podem causar ferimentos – até mesmo a morte.
Antes de permitir que as crianças brinquem ou fiquem ao ar livre para fazerem a festa na chuva, você deve verificar se será uma chuva, ou uma tempestade

Crianças teatroUma festa normalmente já gera alguma bagunça. Agora imagene uma bagunça molhada. Certifique-se de que as crianças estão vestidas com roupas apropriadas, como maiôs, shorts, camisas, chinelos. E tenha abundância de toalhas.

Deixe as toalhas por perto, assim como as latas de lixo. Fale de ambas no início, para todos.

Não tenha medo de deixar seus filhos na chuva, desde que não tenham nenhuma restrição médica. Qualquer gripe ou resfriado mal curado são impossibilitações importantes em relação à festa.

Doce banana chocolateProcure fazer isso apenas no verão, até para que evite a combinação perigosa de chuva, roupa molhada e vento. Se surgir algum vento mais frio, até mesmo o dia mais quente pode se tornar um pesadelo.

Peça que todos levem roupas secas, assim que a chuva acabar todos podem trocar de roupas e seguir a brincadeira.

Comentários

Deixe um comentário