Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Docinhos para Festinha Infantil Palito para Picolé

| Docinhos | 12 de março de 2012

Para não fazer feio e agradar seus pequenos convidados e também os adultos, o jeito é apostar em delícias divertidas.

A velha maçã do amor, por exemplo, pode ganhar uma cobertura de chocolate preto, chocolate branco, M&M’s, balas de goma, granulado colorido… O truque é escolher aquelas versões da fruta vendidas para crianças, aquelas menores. E para não sujar as mãos dos anjinhos (e nem a roupa nova) a dica é o palito para picolé: sem pontas, sem riscos!

Picolé de Festinha

Com os palitos que sobraram, você pode aderir à moda do cupcake, deixando de lado os pratinhos e garfinhos, e ainda fazendo a alegria da meninada. Se a sua receita para a massa do bolinho for um pouco mais consistente, você pode levar as bolinhas prontas direto na forma convencional. Agora, se a sua massa é um pouco mais líquida, utilize aquelas formas de silicone. Pode ser em formato de estrela, coração, super-herói.

Depois de assados é só cobrir com chocolate branco com anilina ou um delicioso doce de leite. Comidinhas prontas, é hora de montar as bandejas e decorar a mesa.

Mas se a ideia é continuar na praticidade (e na economia), dê uma passadinha na loja de tecidos e compre aquela toalha plástica transparente. Com a toalha, você pode deixar tudo mais fácil para os convidados.

Quem sabe a moda pega e toda a festa vai parar no palito? Já pensou nas frutas? Banana com leite condensado, granulado. Ou o tradicional moranguinho com chocolate.

Pastelzinho para Festa infantil

Os salgados também podem ir parar nos palitinhos. Desde os tradicionais crepes suíços a pizzas e pães de queijo. O segredo está no tamanho das porções: independente de doces ou salgados, manere nos tamanhos. É preferível aumentar a quantidade (e tornar a mesa ainda mais colorida e decorada) do que ter restos espalhados pela festa. Por mais deliciosas que sejam as suas receitas, os pequenos não estarão muito interessados em comer, logo, não perderão muito tempo fazendo isso. Se a maçã for muito grande, certamente vai acabar parando nas mãos do pai ou da mãe.

E falando nos adultos, se você quiser oferecer mais opções a eles, o palito de churrasco pode entrar em cena. Espete pequenos pedaços de carne, coração de frango ou ainda um queijo coalho. Duas dicas interessantes: corte a ponta do palito com um alicate, e depois passe os churrasquinhos em uma farinha temperada.

Diferente dos outros palitos, esses não podem ir para a nossa toalha. Aproveite a saída para comprar os palitos, a anilina e os granulados, e compre uma meia bola de isopor tamanho grande. Os espetinhos podem ir diretamente para a mesa dos adultos, e se você quiser arrancar elogios, não se esqueça de cobri-la com papel laminado.

Tudo pronto: é hora de festejar. Não se esqueça dos guardanapos e de espalhar algumas latas de lixo.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading ... Loading ...

  

3 Comentários para “Docinhos para Festinha Infantil Palito para Picolé”

  1. OndeBuffetInfantil.com em 12 de março de 2012 @ 19:12

    Muito boa essa ideia

  2. Também achei. Vou usar na festinha aqui.

  3. òtima opção para festas! \o/

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.