Faça uma Festa Retrô

Você não quer decorar suas festas com desenhos animados, motivos infantis e nem mesmo apenas com cores? Está cansado de sempre ver a mesma coisa em termos de decoração e gostaria de algo novo, uma novidade para seu filho, sua filha ou ainda para os seus convidados?

Para inovar você não precisa tornar a sua festa menos colorida, ou menos “enfeitada”. Que tal pensar em algo retrô? Você se lembra dos anos 50, 60 e 70: muitas cores e charme.

Mesa Festa RetrôA sua decoração pode ser baseada em um clássico retro: a cereja. Procure utilizar tecidos com estampa da fruta, ou ainda com a cor vermelha, e uma variação um pouco mais quente. Como ambientação, você pode levar seus convidados àquelas típicas cafeteiras americanas dos anos 50, aquelas que estão sempre nos filmes.

A cor principal pode ser a vermelha, mas ainda assim você pode pensar em tons de azul e rosa, assim como muitas bolinhas. Tecidos de bolinhas, estampas de bolinhas, copinhos de bolinhas, pratinhos, chapeuzinhos…

Existem alguns detalhes neste evento que devem ser levados em conta. Se você puder, pegue um balcão de bar, cadeiras altas, e faça ali a sua mesa de aniversário. Além do balcão, você pode conseguir mesas quadradas para os convidados, aquelas de metal, com cadeiras estofadas.

Docinhos Festa RetrôE não se esqueça: você não pode deixar de lado as comidinhas e as bebidas. Se você quiser manter o tradicional, procure inventar nos pelotines, ou na decoração dos doces e bolos. Mas se você quiser algo realmente novo, e muito gostoso, substitua tudo por hambúrgueres, cachorros-quentes, batatas fritas e pizzas. Além disso tudo, não esqueça do clássico refrigerante, e o tradicional e imprescindível milkshake. Raspadinhas de gelo (se for verão) também vai fazer o maior sucesso. São simples de se fazer e conseguem um efeito muito bonito.

Para as raspadinhas, bata no liquidificar gelo e nada mais. Bate até conseguir que tudo fique muito triturado. Reserve. Faça sucos concentrados de morango e limão. Coloque as raspas de gelo em copos, e jogue por cima os sucos concentrados. Um canudo finaliza o drink muito bem.

Bolo Festa RetrôSe depois disso tudo você ainda assim não abrir mão do bolo, pense em utilizar a pasta americana. Além de ser fácil de fazer (em alguns lugares inclusive você pode comprar pronta) ela nos permite grandes invenções. Você pode cobrir o seu bolo rapidamente com uma base branca, e ainda enrolar duas cerejas para por sobre tudo isso. Se você algum dia brincou com massinha de modelar, não terá nenhuma dificuldade para conseguir grandes resultados com a famosa pasta americana.

Se quiser resultados ainda mais profissionais com a pasta, após terminar, use o secador de cabelos para finalizar com um certo brilho o seu bolo. Não aproxime muito o secador do bolo, a ideia é apenas dar brilho, e não fazer a pasta derreter, ou ainda criar gotículas de água.

Decoração Festa Retrô

Comentários

Deixe um comentário