Fantasia para Festa Infantil para Meninas

Fantasia Abelha InfantilSe você vai fazer uma festa à fantasia, ou se o seu filho foi convidado para uma, você vai precisar, claro, de uma fantasia. Se você tiver algum dinheiro sobrando pode investir e comprar. Mas saiba que dificilmente ele vai conseguir usá-la novamente. Crianças crescem muito rapidamente.

Por isso, pense em enconomizar esse dinheiro, e invista em uma fantasia feita por você mesmo. Sim, pode ser muito simples, e ainda você aproveitar a roupa novamente, no dia seguinte. E a melhor parte: você não vai precisar ficar se preocupando se ele sujou ou estragou a fantasia, como você faria se tivesse alugado uma.

Para iniciar a sua fantasia, leve em consideração algumas regras básicas:

Fantasia de Ovelha– A roupa tem que ser muito confortável, nem muito apertada, nem muito folgada.
– A criança deve ser capaz de continuar suas atividades, normalmente, depois de colocar a roupa.
– Tenha certeza de que nenhum dos materiais utilizados é áspero.
– Certifique-se de que não haja alfinetes e objetos pontiagudos na roupa.
– Tudo deve estar bem limpo para evitar o desconforto da criança, como coceira, por exemplo.
– Tenha sempre uma muda de roupa à mão. Por melhor que seja a fantasia, a criança pode se cansar dela no meio da festa.
– Não utilize produtos químicos, no máximo perfumes no rosto e no corpo.

Fantasia Ovelha BebePara iniciar, vamos pensar em fazer uma fantasia de ovelha. Além de ser fácil de montar, é muito confortável para o seu filho ou sua filha. Veja abaixo uma lista de materiais que você vai precisar:

– Uma camiseta ou colete velho, de preferência branco, ou claro.
– Um short preto, ou calça, dependendo do tempo.
– Um boné branco ou claro
– Meias pretas para as pernas
– Meias pretas para as mãos
– Bolas de algodão branco

A camiseta ou o colete serão a base da fantasia de ovelha. O colete torna tudo mais fácil, pois você consegue vestir a criança de forma mais rápida. Entretanto, se você optar pela camiseta, pense em cortá-la atrás, e acrescentar um zíper, por exemplo.

Para iniciar a fantasia, costure as bolas de algodão na base (colar não adianta), de qualquer forma. Tentar alguma ordem pode tornar a aparência um pouco estranha. A melhor coisa é pregar de qualquer jeito mesmo. Se a sua base for branca, você não precisa cobrí-la completamente. Isso vai fazer você encomizar algum tempo, e também algodão. Esse processo deve durar em média duas horas.

Com o boné, ou um gorro qualquer, costure mais bolas de algodão. Para fazer as orelhas, recorte triângulos pretos, e costure nas laterais.

Não é necessário, mas se você quiser dar um rabo para a sua ovelha, pegue uma corda e costure algodões nele também. A corda deve ir amarra na barra da base.

Para montar a fantasia, chame seu filho e tenha alguma paciência. Como as peças são separadas, o processo se torna mais fácil. Pense em prepará-lo com alguns dias de antecedência, contando a ele sobre o personagem e o figurino que ele irá vestir.

Quando começar a vestí-lo, coloque as meias pretas nas mãos e nas pernas. Coloque também o short, os sapatos e por último a base coms os algodões. Prenda o colete nas costas e coloque o boné.

Pronto, a sua ovelinha está pronta!

Fatasias Infantis Meninas

Comentários

Deixe um comentário