Festa Bob Esponja Decoração, Cardápio e Brincadeiras

Bob Esponja Convite de FestaConvite 

Não esqueça que o tema principal é praia. Tudo precisa ser muito descontraído, e amarelo, claro. Procure uma foto do Bob Esponja, cole em uma papel e recorte. Use esse molde como convite. Para o texto, escreva algo bem informal como um Aloha! Vale também utilizar termos do próprio desenho como “Hei, amiguinhos” ou “Fenda do Biquíni!


Bob Esponja DesenhoDecoração

Você pode transformar a sua casa no Siri Cascudo. Decore o ambiente com bandeiras náuticas, e logo na entrada da casa coloque uma faixa dando boas-vindas à Fenda do Biquíni.

Como vocês estão no fundo do mar, seria legal recortar algumas algas e colar nas paredes. Papel celofane azul se transforma em água de forma muito realística.

Você pode comprar também balões rosas, inflá-los com hélio, e suas águas-vivas estão prontas. Os outros personagens podem estar pela casa, de papelão. Busque a imagem na internet e vá até uma gráfica. Peça ampliação de acordo com o tamanho que você pretende. Recorte, e cole em um papelão.

Se você não quiser decorações muito elaboradas, pense em trabalhar apenas com as cores amarelo e azul.

Bolo Festa Bob EsponjaCardápio
Já que a sua casa é o Siri Cascudo, todos terão que comer os famosos hambúrgueres de siri! Faça apenas hambúrgueres (não precisam ser de siri, claro), e batatas fritas. Se você quiser, pode pensar em um cardápio com frutos do mar, mas muitas vezes isso não funciona muito bem com a criançada.

Para os doces, você pode pensar em investir em gelatina. Faça de todos os formatos, cores e sabores. Não precisam ser simples. Pense em colocar algum chocolate como cobertura, e ainda confeitos e granulados.

Para o bolo, use o formato retangular e cobertura amarela. Todos vão querer um pedaço do seu Bob Esponja!

Bob EsponjaBrincadeiras
Se for um dia quente de verão, pense em ir para o pátio e brincar com água. Você pode utilizar bexigas com água para acertar os personagens de papelão, por exemplo. Podem brincar se caçar águas-vivas. Esconda objetos, ou desenhos de águas-vivas, e deixe que eles procurem por algum tempo.

O tradicional jogo da pesca também é legal, desde que você substitua os peixes pelos próprios personagens. Como premiação para os jogos e brincadeiras, dê moedas de chocolate. No final da festa, quem conseguir reunir mais moedas de chocolate poderá ganhar um presente especial.

Se você não quiser fazer em casa, ou ainda não tiver espaço para isso, pense em alugar algum espaço. Todas essas ideias podem ser levadas para esse outro lugar, sem problemas. Em alguns buffets infantis, você ainda vai encontrar decorações prontas que vão acabar economizando muito o seu tempo. Se quiser ainda, a festa pode ir parar na piscina. Seus filhos ou sua filha vão adorar!

Comentários

Deixe um comentário