Festa com Chocolate de Colher

Doces de ColherSe você quer inovar e ainda agradar os pequenos (e também os adultos) deixe de lado o tradicional. Esqueça aqueles doces clássicos como brigadeiros ou caramelados, e passe longe dos doces decorados.

Compre em lojas especializadas aqueles pequenos potinhos coloridos e colheres, também pequenas, vendidas nessas mesmas lojas.

Os potinhos têm diversos formatos, cores e alguns têm até mesmo estampas. Mas vamos começar com outro ingrediente, aquilo que você deverá colocar dentro.

Pense em misturas que possam ser fáceis e práticas, tanto para você fazer como para serem comidas pelos seus convidados. Segredo está em prepará-las próximo ao dia do evento, assim elas não irão endurecer, nem perder a cor e o brilho.

 

Chocolate de ColherChocolate

Pegue uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e uma barra de chocolate ao leite. Derreta primeiro o chocolate e misture tudo em uma panela, em fogo baixo. Deixe esfriar e coloque nos potinhos.

 

Morango

Corte morangos em pedaços muito pequenos. Pegue uma lata de creme de leite e bata com meia xícara de açúcar no liquidificador. Bata por aproximadamente 10 minutos na velocidade máxima. Coloque os morangos no potinho até a metade, e complete com o creme batido.

 

Limão

Faça o suco de um limão e misture com creme de leite, e leite condensado. Aproveite a casca do limão no ralador para conseguir algumas raspas. Complete os potinhos com esse mousse e decore com as raspas.

 

Gelatina

Pegue uma gelatina de morango e uma de limão. Coloque a gelatina até a metade dos potinhos, e leve a geladeira até ficar pronta. Depois, coloque por cima a gelatina de limão e volte a levar à geladeira. Se o potinho for transparente o efeito será ainda melhor.

 

Docinho de ColherChocolate e gelatina

Derreta uma barra de chocolate e misture com meia lata de creme de leite. Coloque um pouco da mistura no potinho, e por cima coloque a gelatina. Leve à geladeira até a gelatina estar pronta. Depois é só completa com mais mistura de chocolate.

 

Bombom

Misture creme de leite com uma gema de ovo, em fogo médio. Quando a mistura engrossar um pouco, retire do fogo e deixe esfriar. Corte pedaços de Bis, e coloque nos potinhos até a metade. Por cima coloque o seu creme.

Depois de pensar em todos esses doces, você não pode deixar de lado os salgados. Tanto doces como salgados precisam ser mantidos em geladeira, por isso não esqueça de cuidar desse importante detalhe.

 

Carne

Com 300 gramas de carne moída e uma lata de creme de leite, refogue tudo em uma panela e reserve. Pegue um pacote de bolacha água e sal e triture tudo no liquidificador. No potinho, intercale a carne e a bolacha triturada.

Comentários

Deixe um comentário