Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Festa de Princesa com Castelo Feito com Papelão

| Decoração de Festas, Dicas Gerais para Festas Infantis | 22 de março de 2012

Se você quer transformar a sua festa de princesa em algo realmente “nobre”, que tal construir um grande castelo? Pode parecer um projeto um tanto quanto ambicioso, mas vai valer a pena.

Castelo de papelãoSemanas antes da festa, procure algumas caixas grandes, aquelas que geralmente são utilizadas para armazenar grandes eletrodomésticos, como fogões e geladeiras. Você pode conseguir com a sua família, amigos, vizinhos ou ainda ligar para lojas de departamentos e distribuidoras. O seu único gasto será de tempo, pois terá de ir buscá-las pessoalmente.

Você não precisa de muito, com apenas 3 caixas de geladeira já é possível fazer um castelo bem imponente. Procure iniciar a construção, se possível, no local onde pretende deixá-lo durante a festa.

Começando o projeto, posicione uma das caixas no centro, na horizontal, e as outras duas nas pontas, na vertical. As duas caixas em pé, na vertical, funcionarão como as nossas torres, e a caixa deitada, na horizontal, será a base do nosso castelo.

Estrutura pronta vamos aos detalhes:

- Corte as aberturas. As janelas podem ser feitas nas torres, duas em cada. Já na parte central você pode cortar uma porta. As janelas podem ser cortadas ao meio, por exemplo, para um sistema de abre e fecha, ou podem ser totalmente vazadas.

- Prenda as três caixas com parafusos. Se alguma ponta estiver sobrando, coloque fita adesiva para evitar futuros acidentes.

- Pinte tudo de cinza para um efeito realista, ou de rosa, para combinar com o resto da decoração. Em ambos os casos, detalhes e acabamentos podem ser feitos com um tom mais forte.

- Corte portas internas para acesso as torres.

- Faça dois cones com cartolina para as torres. Eles funcionarão como telhados. Se você tiver tempo e prática, ao invés de cones, recorte um acabamento em formato de tijolos para as torres.

- Com as sobras do papelão, recorte coroas de rainha, rei, princesa e príncipes. Aproveita a tinta e pinte-as também.

- Na fachada do castelo, escreva o sobrenome da família, e enfeite a parte externa do castelo com feltro e correntes de plástico.

Outros detalhes como bandeiras vão depender da sua criatividade, tempo e disponibilidade. Não esqueça de convidar seus filhos para participarem dessa diversão toda. Além de decorativo, o castelo vai ser o ponto alto da festa, pois os convidados vão fazer fila para brincar com ele.

 

Se você conseguir outras duas caixas pode ampliar o número de torres, e, consequentemente, ampliar o número de crianças que podem brincar ao mesmo tempo no castelo.

E ainda: se você gostou da ideia, mas seus filhos têm mais de 7 anos (e não gostariam tanto de brincar com o castelo), a ideia é utilizá-lo como local para deixar os presentes. Ele pode ser colocado na entrada da festa, e logo quando entrarem, os convidados podem ir deixando os presentes sobre ele.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.