Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Festa Decoração Futebol

| Decoração de Festas | 29 de março de 2012

Criança FutebolSeu filho adora futebol, não perde nenhuma partida e está sempre indo ao estádio de futebol? Ou ainda você tem um craque em casa, um goleador, um fominha? Claro que não teria como pensar em outro tema para a sua se não o futebol.

Mas como decorar uma festa para que todos os convidados consigam entrar no clima desse esporte?

Tema de Festa FutebolVocê não precisa de grandes modificações na sua festa, basta adicionar alguns detalhes. Vamos começar pela mesa. Compre um tecido verde de modo a cobrir toda a mesa. Faça o desenho de um campo no centro da mesa com tinta branca. Fora do nosso campo coloque os branquinhos e os brigadeiros, como se fossem a nossa torcida. Em cima dos docinhos você pode colocar o bandeirinha, cortando o palito de dentes em dois, e colocando fita adesiva colorida para simular o tecido. Eles serão os nossos torcedores.

No gramado, nas posições dos jogadores, você pode colocar miniaturas compradas em lojas de brinquedos, ou ainda cupcakes, cada um com uma vela.

Feito isso, não precisamos de um bolo de aniversário, pois eles foram substituídos pelos próprios cupcakes. Porém, você pode comprar uma metade de bola de isopor em lojas especializadas, e colocar uma vela sobre ela. O seu “bolo” vai direto para o centro do gramado, como se fosse a grande protagonista da nossa festa: a bola de futebol.

Cupcake de Futebol

Para a decoração do ambiente como um todo, você pode recortar camisas de futebol com papéis coloridos, e fazer bandeiras, como na festa de São João. Ou ainda recortar pessoas vestidas com camisas de times. O seu filho pode ajudá-la pintando com lápis de cor, por exemplo.

Para comer você pode manter o tradicional cachorro-quente, muito procurado em todos os estádios de futebol. E não esqueça também do espetinho de churrasco.

Dependendo do buffet escolhido, você ainda pode organizar um campeonato de futebol com os convidados do seu filho. Peça para um adulto apitar e organizar os jogos, e compre medalhas para premiar todos os participantes.

Copos Festa FutebolComo a proposta é futebol, não podemos pensar em nada muito formal, por isso deixe de lado comidas e bebidas que exijam que os pequenos parem com tudo para aproveitar. Eles provavelmente vão preferir ficar jogando durante toda a festa, e nos intervalos dos jogos vão acabar beliscando alguma coisa.

Próximo ao campo, deixe algumas garrafinhas de água (ou copos), e algumas toalhas, para que eles possam secar o suor. Deixe o jogo correr, pois a festa deve ser divertida para eles!

Cuide apenas para a diversão não se transformar em exclusividade de uma torcida, ou de um time específico. A proposta deve ser o esporte futebol, e não algum time ou alguma cor. Para evitar qualquer problema, utilize as cores do Brasil: verde, amarelo e azul!

 

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading ... Loading ...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.