A Festa Ideal para Crianças de Todas Idades

Para pensar a sua festa vários fatores devem ser levados em consideração como o seu orçamento, a qualidade dos serviços contratados e, claro, a idade do seu filho.

A idade está diretamente relacionada com a capacidade que as crianças têm de entender, compreender e interagir com o mundo, com as pessoas e também com a sua festa (e os seus convidados). O tema, as comidinhas e também as brincadeiras são diferentes para cada etapa da vida delas.

Não deixe de observar a idade de todos os envolvidos na festa. Pense se todos poderão participar das atividades propostas, se poderão aproveitar a festa e quais os riscos envolvidos nisso. Você deve evitar que uma criança fique de fora, para isso, observe algumas dicas:

Festa de Aniversário Um Ano de IdadeUm ano

No aniversário de um aninho do seu filho, ele só precisa perceber que há algo especial e pronto, está feita a festa. Alguns pais liberam mais os seus pequenos, outros não deixam que saiam de suas asas. Nesse caso invista em um parquinho e em bolo. O resto ficará para os adultos.

 
Dois anos

Aos dois anos eles compreendem mais, por isso cuide o que você vai inventar. Grandes bonecos fantasiados, ou enfeites que brilham e emitem barulho podem assustá-los um pouco. Os jogos devem ser muito simples e rápidos.

Festa Criança Três Anos de IdadeTrês anos

Com três aninhos eles já podem dançar, pular e até ensaiar algumas travessuras. Pense em brincadeiras de esconder e procurar, e também alguma coisa que eles possam comer sem parar a diversão.

Se quiser contratar alguma apresentação, como palhaços e mágicos, eles vão gostar, e provavelmente prestarão atenção. Peça algo simples, pois eles vão pedir para repetir muitas vezes o mesmo truque.

Quatro anos

Com quatro anos você pode pensar em maiores desafios. Nessa idade eles já conseguem assistir um teatro de fantoches durante algum tempo. E se o aniversário for de sua filha prepare-se para mandar fazer o vestido de princesa, e se você tiver um garotão já imagine como fazer uma bat roupa.

Cinco e seis anos

Nessa idade as crianças querem ser o centro das atenções. O tema da festa é o ponto alto, e pense em algumas atividades mais elaboradas.

Festa de Sete Anos, Decoração Ben10Sete e oito anos

Com sete ou oito anos você pode pensar em alugar algum lugar diferente. Pode ser um parque de diversões, quadra de futebol, pizzaria. O foco da festa são as pessoas, e quantos amiguinhos ele pode convidar.

 

Essas dicas são importantes, mas não esqueça também de avaliar o perfil do seu filho e dos seus amiguinhos. O espaço que onde tudo isso vai acontecer também faz toda a diferença. Não adiantar querer organizar uma partida de futebol sem ter uma quadra, ou um concurso de dança sem música. As crianças podem não se divertir com pequenas coisas, mas levam muito sério alguns “detalhes”.

Comentários

Deixe um comentário