Festa Infantil à Fantasia

Festa Infantil FantasiaEsqueça um pouco a decoração e as comidas, e concentre-se na festa. Pense em todos os amiguinhos do seu filho chegando para a diversão fantasiados como bichos, super-heróis ou até mesmo personagens de seus desenhos e séries favoritos (você ainda precisa de uma decoração?).

Com todas essas fantasias podemos pensar em tornar a festa ainda mais divertida, ajudando todos a se divertirem ainda mais.

Mas antes disso temos que ter certeza de que em todos os convites essa informação ficou bem clara. Não deixei de dizer que será uma festa onde todos deverão ir fantasiados, e para incentivá-los, diga que terão premiações e jogos com os fantasiados.

Vamos preparar alguns jogos e premiações para que todos possam participar, sem deixar nenhum super-herói sentado em um canto, sozinho.

Primeiro seria muito legal você abrir a festa fazendo um desfile, apresentando todas as fantasias. Cada um pode circular no meio dos outros, enquanto uma música está tocando. Para aqueles mais tímidos, diga que podem ir com um amiguinho, em dupla ou trio.

Depois do desfile dê um doce para cada um, e reúna a turminha novamente, para explicar a próxima atividade.

Fantasias InfantisSe você tiver algum espaço no seu buffet pense em brincadeiras dança das cadeiras, sempre premiando-os com doces, independentemente dos resultados.

Tome alguns cuidados com brincadeiras de corrida, ou que possam utilizar áreas externas, pois devido as fantasias, as crianças podem estar com alguns movimentos comprometidos. Assim, o risco de acidentes pode ser maior.

As meninas, na maioria dos casos, vão pensar em vestidos com alguma armação, ou ainda asas e enfeites para o cabelo. Para que ninguém fique de fora, pense sempre em brincadeiras que não envolvam muita agitação.

Além da dança das cadeiras e do desfile, pense na brincadeira do balão, onde duas filas precisam estourar balões sentando sobre eles no chão. Aquele time que terminar primeiro ganha.Ainda com o balão, você pode pedir que todos encham-os o mais rápido possível, ou até estourar. Eles vão adorar essa bagunça toda!

Fantasias InfantilMas não esqueça que eles estão fantasiados, logo vão querer, em algum momento, soltar a imaginação e assumir a personalidade de seus personagens favoritos. Por isso, deixe que brinquem de forma livre, optando por suas próprias brincadeiras.

Tome apenas cuidados básicos de segurança, para que nenhum homem aranha, por exemplo, tente escalar alguma coisa, ou que nenhum super-homem pense em voar.

Tenha algumas cartas nas mangas para caso apareça algum convidado sem fantasia. Deixe separado algumas máscaras e perucas, que podem ser compradas em lojas especializadas em festa.

Se alguém acabar indo para a festa sem estar fantasiado, por descuido ou mesmo interesse, pode virar alvo de brincadeiras das próprias crianças. Dependendo da média de idade, isso pode realmente ser um grande problema.

Comentários

Deixe um comentário