Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Festa Infantil na Piscina

| Dicas Gerais para Festas Infantis | 21 de março de 2012

Organizar uma festa na piscina é uma ideia muito original, e pode combinar muito bem com aqueles dias quentes de verão.

Para planejar este evento, comece pensando no dia, na previsão do tempo e, claro, na piscina. Se você tiver dúvidas quanto ao clima, marque para outro dia. Se não fizer muito calor, as crianças não vão querer ficar na água, e sua festa irá por água abaixo.

Festa Infantil na PiscinaTambém não vale a pena fazer uma festa dessas se você não tiver uma em casa, ou precisar alugar um local. Além do custo, lugares pagos têm várias restrições quanto a roupas, objetos e até mesmo aparência de machucados na pele.

Tudo bem se a festa acontecer naquelas de plástico, o importante é que o lugar seja seguro e divertido para os seus convidados, e que você tenha total acesso e controle sobre ele.

Não esqueça de colocar no convite que todos devem vir com roupas de banho, e roupas extras. Toalha e protetor solar são itens pessoais, mas prepare-se para ter uma boa reserva. Deixe à disposição de todos, e lembre-os do seu uso.

Cuide para que todos os convidados não tenham problemas com água, e que, de preferência, saibam nadar. Boias de braço ajudam se a piscina for funda, mas fazem você dobrar a vigilância. Para cada 5 ou 6 crianças, por exemplo, você vai precisar de 1 adulto na água. Tenha alguns adultos fora também (mas que possam pular se for preciso). Nessas festas os problemas geralmente ocorrem longe da água: escorregar na borda, pular sobre o amiguinho, cair no chão, machucar o pé. E por isso que além de tudo, você deve preparar um kit de primeiros socorros com algodão, esparadrapo, gaze, curativo adesivo e anticéptico em spray.

Para a decoração, embora seja em uma piscina, coloque balões na superfície da água, e também em volta da piscina. Balões maiores e mais pesados criam um efeito melhor.

Organize brincadeiras com bolas, músicas e boias. Pense também em colocar uma mesa próxima de tudo isso, para deixar à disposição deles muito líquido e alguns salgadinhos.

Um lugar coberto ou protegido do sol é fundamental, mesmo dentro da água.

Festa na PiscinaLembre-se do banheiro. Embora não pareça, ele vai ser muito procurado, por isso pense em transformar esse trajeto psicina-banheiro no mais seguro possível. Livre de água, por exemplo, e com a supervisão constante de um adulto. (Fique atento para que ninguém urine na água, principalmente se a piscina for de plástico e pequena)

Para o cardápio não pense em nada muito elaborado. Cachorro quente e mini pizzas são o suficiente. O bolo não faz muito sentido, por isso seria melhor ter docinhos e chocolates.

A cada entrada e saída, certifique-se de que mãos e pés estão limpos, caso contrário a festa pode terminar mais cedo. Como dica, vale a pena deixar uma mangueira por perto, ou ainda um chuveiro. Aproveite esses momentos para reforçar o protetor solar. Crianças podem se queimar rapidamente nesse ambiente de sol e água. Não espere o fim do dia para ver os estragos, os resultados de muita exposição ao sol são perigosos.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading ... Loading ...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.