Festa Infantil Saudável

Festa Infantil Aniversário FrutasAs festas infantis de aniversário nunca foram conhecidas por terem um cardápio com grandes valores nutricionais, muito antes pelo contrário, geralmente contêm uma dose excessiva de calorias insalubres e açúcar para os nossos filhos. Muitas vezes, na ansiedade de querer agradar bombardeamos todos os convidados com doces, chocolates, bolos: açúcar, açúcar e açúcar.

Infelizmente, no final de tudo, essas atitudes que acabando funcionado como um desserviço aos pequenos, porque, primeiro, comem mal, e depois, quando chegarem à idade adulta, estarão acostumados a recorrer a este tipo de alimento: recheados das temidas calorias vazias.

O apelo destes produtos é a sua apresentação. Todas aquelas cores, formas, textura, gostos e quase sempre aquele cheiro incrível (quem nunca se encantou com o cheiro do açúcar queimando no fundo da panela?).

Frutinhas Festa Infantil SaudávelO segredo está em criarmos alimentos que consigam ser tão atraentes quanto as “besteiras”, mas saudáveis. Para as crianças, por exemplo, o mais importante sempre é a apresentação, por isso apelo das cores nas embalagens de produtos destinados ao público infantil.

Em uma festa, temos que pensar nas toalhas de mesa, nos pratos e nos copos com os seus personagens favoritos. Utilizar moldes com diferentes formas e tamanhos que eles possam reconhecer também vão fazer sucesso entre os pequenos para que eles possam comer algumas comidinhas mais nutrientes.

Hamburguinho de FestaVocê deve começar devagar. Por que não ao invés de colocar maionese nos sanduichinhos, você não faz uma pasta com creme de leite light, espinafre e queijo ralado? O pão pode ser aquele de cenoura, laranja e sem nenhum gosto diferente.
Ou ainda que tal fazer míni hambúrgueres com carne, alface e tomate? Eles não vão comer? Corte alface americana em tiras bem pequenas, compre tomate cereja, e também corte bem pequeno. Não deixei que o gosto da alface e do tomate se sobreponham ao da carne e do pão, essa é uma das dicas para iniciar a introduzir esse conceito mais saudável na sua família.

Para os doces você pode fazer mousses com frutas, creme de leite light e gelatina incolor. Compre potinhos pequenos, coloridos, junto com as colheres pequenas e faça uma mesa muito colorida. Para decorar os mousses, você pode colocar pedaços da própria fruta.

E para acompanhar tudo isso, quem sabe deliciosos sucos com combinações muito divertidas como maça, laranja e cenoura, uva, beterraba e limão e o mais diferente de todos: acerola, alface e laranja. Todos são uma delícia, e você ainda pode pedir que os convidados tentem adivinhar o que tem em cada um deles. Além de coloridos são muito nutritivos. E se servidos bem gelados com direito a canudinho, prepare-se para a fila que vai se formar.

Você não precisa excluir completamente as besteiras da sua festa, mas pode deixar elas em segundo plano sem arriscar a qualidade do seu evento.

Comentários

Deixe um comentário