Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Festa do Pijama para Crianças

| Dicas Gerais para Festas Infantis | 20 de março de 2012

Uma festa do pijama é uma ótima maneira das crianças se reunirem. Assistindo filmes, jogando jogos de tabuleiro, vídeo games ou apenas conversa fora, definitivamente são uma das maneiras mais seguras de diversão. (e você pode ainda manter seus filhos vigiados durante toda a noite).

Festa do Pijama CriançasIndependente de que seja para meninos ou para as meninas, há coisas que você pode planejar para tornar a festa muito divertida. Antes de mais nada pegue uma barra de chocolate! Uma não, algumas.

Chocolate, bombom, sorvete, bala, algumas coberturas, cerejas, waffles, tubetes, salgadinhos, batatinhas. Tudo comprado e organizado, é hora de colocar tudo em potes, pegar as taças de sorvete e também as casquinhas. Em alguns supermercados você pode encontrar potes e taças de plástico. Plástico combina melhor com festas de criança. Se preferir peça pizza ou algum outro lanche, mas nada de comida e mesa pronta. Pijama só combina com alimentos divertidos!

Alugue um monte de filmes. É sempre divertido assistir um filme com os amigos à noite, especialmente os de terror. Peça para a criançada definir a ordem em que os filmes vão ser assistidos, deixado aquele mais assustador para o final. (3, no máximo 4 filmes, em média)

Deixei alguns travesseiros e cobertores extras, para caso alguém se esqueça de trazer o seu próprio. Organiza a sala, ou o quarto com colchões ou tapetes, e acomode tudo em alguma mesinha de centro.

Festa do PijamaEnquanto cada um monta o seu sorvete, uma sugestão é jogar o jogo das perguntas. Cada um deve vir com no mínimo 3 perguntas prontas, cada uma escrita em um pedaço de papel diferente. Todos os papéis devem ser colocados em um saco plástico escuro, que deve ser passado de mão em mão. A diversão fica por conta no tipo de perguntas, que podem ser engraçadas ou até mesmo filosóficas:

Se você pudesse ter um super poder, qual seria? E o que você faria com ele?

Se você pudesse espionar uma pessoa por um dia, que você escolheria e por quê?

Se você pudesse escolher ter muito dinheiro ou muito talento, o que você escolheria e porquê?

A ideia é pensar em perguntas que todos gostariam de responder, e que possa render boas risadas. Pois na festa do pijama o objetivo maior é comer besteiras e rir muito.

E esqueça de um roteiro. O sorvete pode vir primeiro do que a pizza, depois do filme, antes dos jogos.

Claro que sua casa não vai se transformar em um território-de-ninguém. Regras são importantes, e nesse caso, fundamentais. Antes de qualquer coisa você pode definir o que pode e o que não pode. Por exemplo, se o espaço é pequeno e os seus cristais não estão a uma distância segura dos anjinhos, proíba de imediato a famosa guerra de travesseiros. Também organize a hora de pegar as bebidas, pois infelizmente pijama, cobertor e criança são ótimos condutores de bebidas.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading ... Loading ...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.