Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Festa do Sítio do Pica Pau Amarelo

| Decoração de Festas | 2 de setembro de 2013

festa-sitio-pica-pau-amarelo-emilia

Dicas para decorar uma festa infantil do Sítio do Pica-pau Amarelo:

É verdade que o Sítio do Pica-pau amarelo não é tão famoso como já foi antes. Entretanto, ainda é possível fazer festas interessantes, bonitas e engraçadas com este tema. É para alegrar as crianças e lembrar os adultos dos velhos tempos. Quer saber como podemos fazer isto? Acompanhe conosco algumas dicas.

Local Aberto

O ideal para a festa que simula o Sítio é ter um lugar com um espaço aberto. Assim poderemos simular com maior exatidão tudo o que pode ser feito também na série. Normalmente, tais lugares possuem uma casa, e ela pode ser tida como a casa do sítio. Se for possível, tente fazer uma gruta, na qual mora a Cuca.

Personagens

Você pode promover uma festa à fantasia. Que cada um venha caracterizado por um personagem. Há vários como o Pedrinho, Narizinho, dona Benta, Saci Pererê, tio Barnabé, tia Nastácia, Cuca, Visconde de Sabugosa, Rabicó entre ouros. Para facilitar, as crianças menores devem ir de Pedrinho e Narizinho, as Maiores de Saci Pererê, Visconde e Rabicó. Para completar os mais velhos vão de Dona Benta, Tio Barnabé e Nastácia. Você pode contratar uma pessoa para vestir de Cuca e animar a festa.

Canto da Leitura

Pode ser confeccionado um canto da leitura para que as crianças possam ouvir histórias do Sítio. Então, alguém pode contar histórias para todas as crianças que desejem ouvi-las. A decoração pode ser feita aos moldes da série colocando livros para simular uma biblioteca. Como o mais sábio era o Visconde, podem também estar vestido dele para contar.

Reino das águas claras

Parte da história é contada no reino das águas claras que é dentro do mar. É possível, desde que tenha espaço suficiente, decorar, também este ambiente.  Desta vez, faça algo como se tudo estivesse dentro da água.

Purpurina

Quem não se lembra do pó de pirlimpimpim? Vocês podem explicar para as crianças qual era o significa e dar um poupo para que cada um pudesse viajar para onde quisesse.

Queremos dar algumas dicas para que uma boa festa seja realizada, pense e repense, incluía e exclua. A festa é sua.

 

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votos, média: 2,75 de 5)
Loading...



Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/grupoonde/public_html/ondebuffetinfantil/wp-content/themes/classipress/includes/sidebar-popular.php on line 31 and defined in /home/grupoonde/public_html/ondebuffetinfantil/wp-includes/wp-db.php on line 1247