Ideias para Festa de Aniversário Infantil

Decoração Lembrança Festa Aniversário1ª – Proteja os seus animais de estimação! Manter cães, gatos separados da festa é fundamental para preservá-los, e ainda para proteger as crianças. Mesmo que os seus pets sejam dóceis, com algum barulho e agitação eles podem ficar nervosos. Você só precisa que uma criança seja mordida para arruinar a sua festa de aniversário. (Para não mencionar uma eventual ação judicial que você venha a sofrer)

2ª – Envolva toda a família na organização da festa de aniversário. Irmãos podem algum dia se sentir excluídos, negligenciados quando não se trata do seu aniversário. Talvez uma criança mais velha possa ser encarregada de tirar fotos. Ou talvez possa auxiliar o mágico, por exemplo, se você contratar algum.

3ª – Prepare o aniversariante, isso é fundamental. Fale que ele deve receber os convidados, receber os presentes. Diga que será o centro das atenções, e por isso deve estar preparado para ser sociável com as pessoas. Discuta as boas maneiras e quais os comportamentos são aceitáveis.

4ª – Se a festa é ao ar livre, ou em um local que tenha alguma área aberta, deixe um plano B na manga. Fale sobre isso com os pais dos convidados e seus familiares. Algumas festas podem não funcionar em dias de chuva, ou muito frio.

Brigadeiro para Festa Aniversário Infantil5ª – Deixe alguém responsável por receber os presentes, e armazená-los em algum lugar. Combine com o seu filho que os presentes só serão abertos no dia seguinte, ou no final da festa, em casa. Assim você evitará que o presente chegue em casa com algumas peças faltando.

6ª – Pense em pedir ajuda de familiares antes e depois do evento. Deixe cada um responsável por algum ponto como recepção, comidas, bebidas, crianças e ainda alguém para a supervisão de funcionários como garçons. Não hesite em pedir ajuda também na limpeza do buffet!

7ª – Se você vai receber alguns bebês ou crianças menores, pense em ter um local reservado para as mães e pais atendê-los com privacidade. Deixe nesses locais alguns lenços umedecidos e pomadas para assaduras.

8ª – Nos banheiros procure deixar remédios para dor de cabeça, e também um protetor solar, e repelentes. Independente do local, algum curativo adesivo e algodão também são sempre bem-vindos.

Ideia Docinho Festa Aniversário9ª -Deixe sempre a mão os telefones dos responsáveis das crianças. Você não terá nem tempo nem cabeça para correr atrás dessa informação caso a criança se machuque, ou queira a presença dos pais. Organiza em uma agenda de papel, ou no próprio celular.

10ª – Na hora de escolher o cardápio evite alimentos que possam causar alguma reação alérgica como frutos do mar e temperos. Se o dia estiver muito quente, procure evitar também alimentos a base de ovos, ou itens muito sensíveis, que precisam de refrigeração constante.

Comentários

Deixe um comentário