Palhaços em Festas, Dicas e Cuidados

Tudo está pronto para começar. A música já foi selecionada, as caixas de som foram bem posicionadas, os balões estão bem cheios, e você só está esperando o palhaço chegar. Palhaço?

Palhaço desenho festaVocê contratou um animador para a sua festa, para vir fantasiado de palhaço, e tem certeza de que todas as crianças irão gostar e se divertir muito, não é mesmo? Pois bem, você pode cometer o erro mais comum em uma festa de aniversário.
Entre os medos mais comuns de crianças estão o medo do escuro, de ficar sozinho, medo da água, medo de barulhos altos. Mas você já ouviu falar do medo que as crianças têm por palhaços?

 

Palhaço cabelo amareloA “Coulrophobia” (medo de palhaços) tem sintomas que podem ser mais ou menos acentuados, variando de alguma ansiedade e desconfiança ao pânico absoluto com a visão de palhaços ou personagens peculiares. As crianãs (ou aquelas pessoas que têm o medo) não podem discriminar quando neste estado de ansiedade. Se o personagem em questão é engraçado ou não, ele não conseguirá ganhar a confiança do pequeno, pois ele só conseguirá enxergar uma ameaça. O medo nesse caso é irracional e pode causar um grande pânico, deixando todos os outros na mesma situação. Não é só em uma festa infantil que as crianças pdoem ficar expostas ao palhaço, mas também em desenhos, filmes ou até mesmo programas de televisão. De foto a boncos, pouco importa, o medo é o mesmo.

Patati Patata Festa PalhaçosPor isso, tome cuidado ao escolher um palhaço, pois você terá que desenbolsar um valor se ao menos ter utilizado. Já pensou o palhaço chegando a sua festa, e algumas crianças simplesmente saindo correndo?

Principalmente se os seus convidados têm em média quatro anos de idade, procure gastar esse dinheiro em outros tipos de diversão, como brinquedos infláveis ou monitores. No primeiro anos de vida da criança, não é tão raro que a visão de uma pessoa fantasiada, ou maquiada, gere algum tipo de inquietação ou desconfiança. Isso tende a passar com o tempo, porém, em alguns casos raros, pode ser muito difícil de superar uma fobia, necessitando inclusive de tratamento psicológico.

Palhaço CriançaPense bem ao definir o tema da sua festa. Não só palhaços podem causar esse estranhamento todo, mas também música muito alta, estouros ou luzes fortes. Lembre-se de que a festa deve agradar os pequenos, e não aos outros. Se um convidado iniciar o choro, até mesmo aquele que estava mais centrado pode entrar na onda e começar a chorar também. Daqui a pouco, a sua festa pode virar um mar de lágrimas, e até mesmo o palhaço pode entrar no embalo.

Você certamente vai chorar também, lembrando o quanto gastará com o pagamento do cachê, que infelizmente não poderá ser adiado ou negociado.

Comentários

Deixe um comentário