Qual Decoração de Festa Escolher?

Você que já foi a festas decoradas com a Nossa Turma, Ursinhos Gummi, Smurfs, Muppets, Ducktales, Thundercats, He-Man ou Caverna do Dragão deve estranhar quando o seu filho pede uma decoração do Ben 10 ou da Mansão Foster.

Independente da preferência, as decorações adicionam emoção à festa e geralmente são lembradas por anos.

Comprar Copos de FestinhaEntretanto, se você ainda não definiu se a decoração da festa vai ser do desenho favorito do seu filho ou do seu, mas a data está se aproximando, está na hora de ir as compras. Uma maneira fácil de iniciar é comprar o básico, como copos, guardanapos, garfinhos, pratos e toalhas de mesa. Você pode optar por utilizar uma cor neutra, para se encaixar futuramente à decoração escolhida, ou ainda definir um conjunto de cores que acabarão sendo o tema da festa.

Nesses casos é sempre bom lembrar-se de uma dica valiosa: menos é mais. Comprar tudo de uma mesma cor pode sufocar os seus convidados, por isso pense em variar, pelo menos o tom. Utilizar como critério o menor preço também é uma boa ideia para iniciar o seu planejamento.

E se depois de comprar tudo isso você definir que sua festa não terá nenhum tema específico, utilize uma decoração genérica como flores, bichos, esportes, músicas, filmes, carros, palhaços, fadas, princesas, robôs ou simplesmente corações.

Com tema específico ou genérico, a festa não precisa ser carregada de detalhes. Você pode intercalar ambos os tipos de temas, optando por copos e pratos de uma cor, e toalhas e guardanapos de um tema.

Os custos podem ser reduzidos, e você ainda pode utilizar algum material que tem guardado em casa, ou a sobra de uma festa de algum familiar. Enfeites de parede, por exemplo, podem ser aproveitados novamente, e faixas também. O importante nesse caso é primeiro ver o material disponível (seu e dos outros), e depois sim partir para a definição de uma decoração.

Decoração FestaPor mais importante que seja, a decoração de uma festa é uma parte de um todo, que ainda é formado pela comida, pelo ambiente, pelas pessoas e pela própria comemoração, pelo motivo da festa.

Muitas vezes, mesmo com um tema específico de desenho animado, por exemplo, as opções que o mercado oferece são poucas, e de baixa qualidade. Nesses casos, a ideia de combinar cores e motivos se encaixa perfeitamente.

Não esqueça: guarde sempre os materiais que foram utilizados nas suas festas (quem guarda sempre tem), e peça para suas amigas e familiares fazerem o mesmo. Quem sabe a próxima festa não surge da reunião de objetos guardados? Com essa economia você pode muito bem investir no cardápio, ou até mesmo no aluguel do salão.

A decoração deve servir como a cereja do bolo, e não como preocupação e noites de insônia.

Comentários

Deixe um comentário