Receita de Bolinho de Milho Recheado de Frango

Bolo de milhoQuando o assunto é festa infantil a maioria das pessoas logo pensa nos docinhos e salgadinhos que serão servidos para os convidados. É praticamente impossível ir a uma festa e não degustar da maioria dessas delicia.

Muitas mães preferem que os buffets especializados fiquem encarregados dessa tarefa, mas nem todas tem essa disponibilidade, sendo assim, algumas até preferem fazer em casa mesmo alguns doces e salgados.

O bolinho de milho recheado com frango ou queijo é bastante comum, há quem diga que ele é indispensável, pois é muito saboroso. Sendo assim, é preciso uma boa receita e principalmente pratica e rápida de fazer.

Bolo de milho com frangoPara a massa do bolinho de milho será preciso: uma xícara de chá de fubá, ¼ de farinha de trigo, ¼ de xícara de amido de milho, uma xícara de água, ½ xícara de chá de manteiga, dois ovos e uma colher de chá de sal.

E para o recheio será preciso: 1kg de sobrecoxa ou peito de frango, uma cebola media picada, 4 dentes de alho, ¼ de xícara de azeite, 1/3 de pimentão vermelho picado e uma colher de chá de sal.

Inicialmente prepare o recheio do bolinho de milho, coloque todos os ingredientes em uma panela com água e leve ao fogo médio, deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou até que o frango esteja bem macio. Reserve essa mistura e comece a preparar a massa.

Receita Bolo de Milho
Receita Bolo de Milho

Bolo de milho como fazerEm uma panela ferva a água, depois acrescente a manteiga, o sal, o fubá, a farinha de trigo e o amido de milho. Mexa essa mistura até que ela comece a se desprender do fundo da panela, esse é o ponto ideal. Retire a massa da panela e passe-a para uma vasilha, em seguida misture um ovo e só depois coloque o outro e misture bem.

Modele os bolinhos com as mãos untadas de margarina ou óleo de cozinha, faça pequenos discos, coloque o recheio no centro e feche formando uma bolinha. Feito isso eles já podem ser fritos em óleo quente e servidos para os convidados.

Bolo de milho textura
Bolo de milho textura

Comentários