Receita de Brigadeiros para Festa Infantil

Brigadeiro chocolateFesta infantil sem os tradicionais docinhos não tem graça, afinal eles são esperados por toda garotada e também pelos adultos.

Entre os mais tradicionais e requisitados está o brigadeiro, que já é um velho conhecido em todas as festinhas. Atualmente é possível encontrar variações do brigadeiro tradicional principalmente nas brigaderias, que é como são chamadas as lojas especializadas nesse doce, que levam o nome de brigadeiro gourmet, devido as variações apresentadas.

Brigadeiro

O brigadeiro tradicional é fácil e rápido de se fazer. Para a receita será necessário: 1 lata de leite condensado (da marca de sua preferência), 1 colher de sopa de margarina sem sal, 7 colheres de sopa de achocolatado em pó ou se preferir substitua por 4 colheres de sopa de chocolate (puro) em pó e 250gr de confeito granulado.

Para preparar a massa coloque em uma panela o leite condensado, a margarina e o chocolate, leve ao fogo brando, mexa com uma colher até que o brigadeiro se torne uma massa homogênea. O ponto ideal é quando essa massa começa a desgrudar do fundo da panela. Espere esfriar, em seguida unte as mãos com margarina, pegue pequenas quantidades e faça as bolinhas. Para finalizar passe as bolinhas no confeito granulado e coloque-as nas forminhas de sua preferência.

Brigadeiro gourmet
Brigadeiro gourmet

Brigadeiro chocolate brancoEssa receita de brigadeiro também pode ser degustada comendo “de colher” como muitas pessoas preferem.

Os brigadeiros gourmet além de embalagens diferenciadas ainda possuem um toque a mais que em geral são dados pelo chef confeiteiro. Algumas das receitas gourmet levam ingredientes mais refinados e diferentes como castanhas, nozes, vinho, licor, pistache, amêndoas, entre outros.

Brigadeiro de colher branco preto
Brigadeiro de colher branco preto

Brigadeiro de colher com nozesEm muitos aniversários também podemos ver o brigadeiro tradicional colocado em potinhos de vidro ou plástico no lugar das tradicionais forminhas. Essa opção além de diferente pode ajudar a decorar e dar um toque de charme na mesa de doces.

O estilo gourmet tem o objetivo de inovar essa iguaria e adaptá-la com versões que podem ser usadas em casamentos, formaturas, aniversários em geral, entre tantos outros eventos. E as alterações feitas na receita são uma excelente opção para agradar a todos os gostos. Afinal não há quem resista a um bom brigadeiro.

Brigadeiro de morango
Brigadeiro de morango
Brigadeiro de pistache
Brigadeiro de pistache
Brigadeiros
Brigadeiros
Brigadeiros decorados
Brigadeiros decorados

Comentários

Deixe um comentário