Receita de Cupcake de Liquidificador

Os cupcakes tem feito um grande sucesso nas festas infantis. Suas cores chamativas e o seu formato diferenciado fazem com que esse doce seja requisitado pela criançada.

Além de gostosos, os cupcakes são decorativos e podem ser usados para complementar o visual da mesa de doces ou colocados junto com o bolo principal da festa.

A decoração do cupcake pode ser variada, em geral ela acompanha o tema escolhido para festa, mas podem ser apenas com chantilly, glacê colorido ou confeitos variados. Vale frisar que as lojas especializadas em artigos de festa possuem uma grande variedade de opções para decorar os mini bolos.

Uma variação desses mini bolos é o cupcake de liquidificador, ideal para quem deseja organizar uma festa em casa para um número menor de convidados. Eles são práticos e ficam prontos rapidamente.

Para a massa será preciso 1 xícara de chá de achocolatado em pó, 2 ovos, ½ xícara de chá de açúcar, 2 colheres de margarina, 2 xícaras de chá de farinha de trigo (sem fermento), 1 colher de sopa de fermento em pó e uma xícara de chá de leite.

O recheio é ainda mais simples, será necessário apenas uma caixinha de creme de leite sem soro e 250 gramas de chocolate ao leite (escolha a marca de sua preferência).

Para preparar a massa inicialmente coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos, o ponto ideal é quando essa mistura se torna uma massa bem homogênea. Feito isso coloque a massa nas forminhas de papel próprias para cukcake, lembre-se que a massa deve atingir apenas até a metade da forminha para não transbordar. Se preferir coloque as forminhas de papel dentro de formas de alumínio para mini bolos, que são facilmente encontradas em lojas especializadas.

Em seguida leve ao forno pré aquecido em temperatura media por cerca de 10 ou 15 minutos.

O recheio também é simples, basta derreter o chocolate e misturar o creme de leite.

Retire os cupcakes do forno espere esfriar, coloque o recheio e cubra com chantilly.

Granulados e confeitos podem ser colocados a vontade, use a criatividade na hora de decorar e também servir os seus mini bolos.

Comentários