Receita de Empadinhas de Liquidificador

EmpadinhaÉ sempre muito importante cuidar da alimentação das crianças, principalmente quando o assunto envolve as guloseimas em geral, afinal todo tipo de excesso se torna prejudicial de alguma maneira.

Nas festinhas infantis a quantidade de docinhos e salgadinhos disponibilizada pelos buffets é enorme. Não há quem resista a tantas delicias, mas se a festa for infantil é preciso um pouco mais de cuidado e critério para escolher o que irá fazer parte do cardápio.

A preferência será sempre por salgados assados, as frituras devem ser evitadas, opte pelas massas mais leves e variedade de recheios, assim fica mais fácil agradar a todos os gostos.

Empadinha de camarãoA empada de liquidificador é uma opção saudável, gostosa e bastante pratica para servir.

Para preparar a massa será preciso os seguintes ingredientes: 2 xícaras de chá de farinha de trigo, 1 colher de sopa de margarina, 1/3 de xícara de chá de óleo de soja, 2 xícaras de chá de leite, 1 colher de sopa de queijo ralado, 1 ovo e 1 colher de sopa de fermento em pó.

E para o recheio será preciso um peito de frango cozido e previamente desfiado ou processado, uma cebola media ralada, um cubo de caldo de galinha, uma lata de creme de leite sem soro, ½ xícara de água e sal a gosto.

Receita de empadas
Receita de empadas

Empada decoradaO preparo da massa é fácil, basta colocar todos os ingredientes líquidos no liquidificador, depois adicione a farinha, o queijo ralado e o fermento. Bata por alguns minutos até que a massa fique bem homogênea.

Para o recheio coloque em uma panela média o frango já cozido com a cebola ralada e o caldo de galinha, acrescente a meia xícara de água e deixe cozinhar por 15 minutos ou até que a água seque, em seguida adicione o creme de leite e misture bastante até que a consistência fique bem pastosa.

Empadas de forno
Empadas de forno

EmpadasFeito isso coloque um pouco da massa em forminhas para empada já untadas, com uma colher ponha a quantidade que desejar de recheio e cubra a forminha com mais um pouco de massa. Coloque-as para assar de preferência em forno pré aquecido a 180º até dourar. Depois basta desenformar e servir.

Comentários