Receita de Pasta Americana para Bolo

Pasta AmericanaVocê quer um resultado profissional para o seu bolo? Existem várias formas de cobrir o seu bolo. Desde o simples chocolate derretido, ou até mesmo a pasta americana. Você já deve ter ouvido falar nessa pasta americana, que além de dar um toque muito bonito, possibilita vários efeitos de decoração. Com ela você conseguirá, por exemplo, fazer aquele desenho que o seu filho tanto quer. No final, a pasta acaba ficando parecia com uma massa de modelar, permitindo que você, com alguma paciência e criatividade, modele diversas formas. Não tem problema se você não tem grandes habilidades para desenhar. Pense, por exemplo, em apenas cobrir o seu bolo com tiras coloridas, simples. É fácil, veja abaixo a receita e acrescente as essências e os corantes que quiser.

Abrindo pasta americana

Ingredientes:

7 colheres de sopa de água
1 pacotinho de gelatina sem sabor
2 colheres de sopa de xarope de glucose
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de chá de essência de amêndoas ou de baunilha branca
Açúcar impalpável (o quanto for necessário para você conseguir dar o ponto)
Corante em gel de sua preferência de cor
Pasta Americana BoloModo de preparo:
Nesse momento você precisa adicionar a essência que você escolheu. Tradicionalmente é utilizada na receita a essência de amêndoas.Prepare um banho-maria colocando uma vasilha sobre uma panela com água.

Aqueça a água sem ferver. Adicione na vasilha do banho-maria 7 colheres de sopa de água. Adicione nessa panela, vagarosamente, a gelatina sem sabor. Cuide para que ela não empelote. Após isso, dissolva toda a gelatina e acrescente o xarope de glucose.

Bolo de aniversário pasta americana roxa

Após dissolver toda a glicose, adicione a manteiga ou margarina à mistura.

Numa outra vasilha grande coloque cerca de 700 gramas de açúcar impalpável. Se você não conhece, ou nunca ouvi falar esse açúcar impalpável é um açúcar misturado com amido de milho e somente é encontrado em casas especializadas no ramo de confeitaria.

 

Bolo com Pasta Americana Rosa

Sobre o açúcar impalpável acrescente o líquido que você havia reservado. Mexa um pouco com uma colher até formar uma espécie de farofa pegajosa. Jogue então o açúcar impalpável sobre a superfície de uma mesa de pedra e jogue essa farofa por cima. Comece a sovar a pasta. Vá adicionando açúcar impalpável até que a pasta se desprenda da mesa sem ficar muito seca.

Quando já estiver um pouco sovada adicione o corante. Dependendo do que você quiser fazer, nesse momento pode separar a massa e adicionar diferentes corantes.

Bolo colorido pasta americanaQuando a pasta estiver bem sovada comece a abri-la na mesa enfarinhada. Cuidado para que ela não grude na mesa, utilize açúcar impalpável. Abra de um tamanho que dê para cobrir o seu bolo. Não deixe a pasta ficar muito fina, pois há o risco dela quebrar quando colocada sobre o bolo.

Comentários

Deixe um comentário