Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Receita de Pastel para Festa de Aniversário

| Salgados | 19 de novembro de 2012

PastéisSe tem uma coisa que não pode faltar em um gostoso aniversário, além do bolo, é o pastel! O pastel é um salgado muito tradicional nas festas e uma das coisas que acaba muito rápido também. Neste post vou passar uma receita de como fazer a massa e o recheio para o pastel.

 

MASSA:

Os ingredientes são:

Um kg de farinha de trigo, uma colher de sopa sal, meia xícara de chá de óleo, um ovo, meia dose de pinga, uma colher de chá vinagre e 250 ml de água.

Como preparar:

Primeiro passo: Misture os ingredientes em uma tigela.

Segundo passo: Amasse os ingredientes com a mão e sobe bastante a massa sobre uma superfície que seja lisa e com farinha.

Terceiro passo: Para deixar a massa com a espessura que deseja, use um rolo.

Quarto passo: Corte a massa no tamanho e formato que você queira.

 

Pastel aperitivo

Pastel aperitivo

Pastel de feiraRECHEIO:

Ingredientes:

Duas colheres de sopa de manteiga, um dente de alho picado, uma cebola picadinha, 250 g de carne moída, sal e pimenta à gosto, cheiro verde também à gosto e finamente picadas, meia xícara de azeitonas bem picadas sem caroços, dois ovos cozidos picados.

Como preparar:

Primeiro passo: Use uma frigideira grande, derreta a manteiga nela e adicione cebola e alho.

Segundo passo: Frite bem a cebola e o alho até que a cebola doure. Depois da cebola dourada, coloque a carne moída.

Terceiro passo: Mexa todos ingredientes muito bem e adicione sal e/ou pimenta à gosto. Frite bem a carne moída por uns 10 minutos, mexendo-a constantemente. Logo, coloque o cheiro verde (salsa e cebolinha verde), as azeitonas e também os ovos cozidos.

 

Pastelzinho

Pastelzinho

Receita de pastelPREPARANDO O PASTEL:

Coloque recheio de proporção correta ao pastel, não deixe muito cheio (pois pode abrir na hora de fritar) e nem tão vazio a ponto de ser um pastel de vento. Em seguida, feche o pastel com as mãos e logo, com um garfo, você fechará o pastel com ele marcando a borda do pastel. Esquente o óleo em fogo bem alto e quando estiver bem quente, coloque os pasteis e frite-os. Quando os pasteis estiverem dourados de ambos os lados, retire-os com uma escumadeira e coloque-os sobre o papel-toalha para sair o excesso de óleo.

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading ... Loading ...