Receita de Pipoca Doce Caramelada com Chocolate

Pipoca chocolateMuitas guloseimas fazem parte da nossa vida, principalmente aquelas que estão presentes nos momentos especiais, como nos aniversários e demais comemorações.

A pipoca é famosa entre crianças e adultos, não há quem resista a um pacote cheio de pipocas quentinhas, doce ou salgada elas são unanimidade.

E quem gosta de assistir um bom filme seja em casa ou no cinema, o acompanhamento ideal é sempre a pipoca.

Uma boa opção para agradar a criançada é pipoca caramelada, essa versão doce também pode ser usada em aniversários infantis ou outras ocasiões.

Pipoca carameloO modo de preparo dessa pipoca é simples, você irá precisar de 4 colheres de sopa de azeite (essa opção é mais saudável do que o óleo de soja comum, que também pode ser usado, escolha o de sua preferência), uma xícara de chá de açúcar e uma xícara de chá de milho para pipoca. Vale frisar que a qualidade do milho deve ser boa para que as pipocas fiquem grandes e macias.

Inicialmente coloque o azeite, o açúcar e o milho dentro da pipoqueira, se desejar utilize uma panela comum de sua preferência, mas que seja alta. Em seguida leve a panela ao fogo por 10 minutos, deixe cozinhar. Nesse período não se esqueça de mexer algumas vezes até que o açúcar fique com aparência de um caramelo claro, tenha bastante cuidado para não queimar.

Pipoca com caramelo
Pipoca com caramelo

Pipoca doceAo chegar ao ponto de caramelo, tampe a panela e deixe cozinhar por mais 5 minutos (continue mexendo a pipoqueira ou a panela escolhida) até que todos os grãos estourem, então retire a panela do fogo e despeje as pipocas carameladas em uma vasilha. Outra boa idéia é colocá-las em saquinhos coloridos de papel ou em vasilhas com formatos divertidos, as crianças vão adorar.

Para deixá-las ainda mais gostosas, banhe-as em chocolate derretido. Depois de fazer todo o processo acima, derreta 500 g de chocolate ao leite em banho-maria, em seguida coloque-o em uma vasilha fria, feito isso mergulhe as pipocas na vasilha com chocolate, retire-as, espere uns segundos para secar e coloque em saquinhos unitários ou em uma travessa.

Comentários