Receitas de Picolés para Festa Infantil, Vários Sabores

Está quente, e você quer pensar um cardápio que possa agradar toda a turma? Pense em fazer alguns picolés e distribuir durante a festa. Você pode fazer na sua cozinha, e ainda conseguir algumas combinações inéditas e muito saborosas.

Picolé de frutas
1 lata de suco concentrado (pode ser laranja, limão, uva, maracujá)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Para começar a fazer os picolés, pegue um liquidificador e coloque todos os ingredientes. Não se esqueça de tirar o soro do seu creme de leite, e certifique-se de que o suco seja concentrado. Bata até conseguir uma mistura homogênea. Se precisar, utilize o coador para tirar possíveis pedaços maiores.
Após esse processo, leve o líquido para as forminhas de picolé (ou para saquinhos plásticos de sacolé).
Está receita é prática, e permite que os pequenos ajudem você, já que não é necessário o uso de fogão ou materiais cortantes.

 

Picolé de ChocolatePicolé de chocolate
2 latas de leite condensado
3 xícaras de chá de leite
2 colheres de chá de baunilha
8 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sobremesa de amido de milho dissolvido em 1 xícara de chá de leite

Para começar, misture o leite condensado, o leite, a baunilha e leve ao fogo brando. Assim que ferver, misture o chocolate em pó e o amido de milho (previamente dissolvido em 1 xícara de leite). Mexa até engrossar usando colher de pau. Deixe tudo esfriar. Bata a massa com um batedor de arame para amolecer e despeje nas formas para picolé. Leve para o freezer até endurecer, o que deve demorar mais ou menos 12 horas.

Depois de fria, essa massa ficará dura. Para conseguir uma cremosidade, bata tudo no liquidificador.

 

Picolé de morango receitaPicolé de morango
200 ml de iogurte natural
200 ml de creme de leite sem soro
1 caixa de morango lavado e sem o talo (aproximadamente 10 morangos)
100 ml de leite
100 ml de leite condensado

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes até conseguir um resultado homogêneo. Você pode coar para eliminar as sementes, ou pedaços que possam não estar bem triturados. Depois disso, coloque o líquido em formas de picolé, e leve ao freezer. Em aproximadamente 4 horas você já deve poder desenformar os picolés.
Se você não tiver as formas apropriadas para picolé, nem os palitos, pense em comprar formas de gelo mesmo. Ao invés de ter picolés no palito, você pode servi-los em pratinhos ou copos.

Algumas formas de gelo têm formatos bastante divertidos como animais, carros, bonecos, desenhos. Ainda que sejam fáceis de encontrar, muitas vezes as formas de picolé não conseguem resultados estéticos muito bons. Já com as forminhas de gelo, além de conseguir fazer as receitas sem sair às compras, as formas podem ser bem inovadoras.

Picolé Festa Infantil

Comentários

Deixe um comentário