Receitas de Salgadas para Crianças

Você sabe muitas receitas práticas para doce, e na sua festa pensa em fazê-las todas. Porém, para os salgados a coisa complica um pouco. Você não sabe nada além do cachorro quente e sanduíche, e gostaria de agradar? Tudo bem, abaixo você terá 3 receitas com ingredientes que certamente estão no seu armário.

Torta de SalsichaTorta de salsicha

Para a massa

4 xícaras de farinha de trigo

200 g de margarina

2 gemas

4 colheres de leite

 

Para o recheio

6 ovos

1 xícara de leite

300 g de mussarela ralada

250 g de salsichas cortadas em cubos

Você vai levar menos de uma hora para estar comendo essa maravilha. E depois, qual criança que não gosta de salsicha e queijo? Para começar, vamos fazer a massa. Misture os ingredientes até ter uma consistência firme. Forre o fundo e as laterais de uma forma de aro removível e reserve. Para o recheio, bata os ovos e junte o leite, a mussarela e a salsicha. Despeje na forma e leve ao forno médio, preaquecido, por mais ou menos uns 30 minutos. Essa torta pode ser servida tanto morna como gelada, e fará um enorme sucesso na sua festa.

 

Meio a meio

1 lata de leite condensado

100 g de queijo parmesão ralado

1 colher de manteiga

 

Você estava procurando um salgado e viu que entre os ingredientes temos uma lata de leite condensado? Calma, isso pode ser um salgado ainda, mas também pode funcionar como doce. Para um toque mais próximo do salgado, dobre a quantidade de queijo na receita.

Reúna todos os ingredientes em uma panela e cozinhe em fogo branco, mexendo sempre, para evitar pontos queimados. A mistura deve se soltar da panela, e tão logo isso aconteça desligue o fogo, e retire tudo da panela, levando para um prato fundo. Deixe tudo esfriar e faça bolinhas, ou tiras. O contraste vai surpreender!

 

Pãozinho RecheadoPãozinho recheado

1 xícara de maionese

1/2 xícara de queijo parmesão ralado

3 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de fermento em pó

1 xícara de mussarela cortada em cubos

1 gema

Em uma tigela, misture com as mãos a maionese, o queijo parmesão, a farinha de trigo e o fermento, até formar uma massa homogênea. Molde os pães e recheie cada um deles com um cubo de mussarela. Leve os pãezinhos numa assadeira untada, de modo que fiquem separados por no mínimo um centímetro. Pincele-os com a gema batida. Depois disso, leve-os ao forno médio por mais ou menos 20 minutos. Assim que perceber que estão dourados é hora de desligar o fogão. Se quiser, coloque presunto também. Esses pãezinhos são práticos, pois agradam os pequenos, e podem ser feitos no dia anterior à festa.

Comentários

Deixe um comentário