Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | Entrarrss



Receitas para Fazer o seu próprio Refrigerante

| Bebidas | 3 de maio de 2012

3 receitas para você fazer o seu próprio refrigerante

Se você quer inovar na sua festa, sem gastar mais dinheiro por isso, experimente fazer o seu próprio refrigerante. Abaixo você tem três receitas e modos de preparos diferentes. Escolha o seu:

 

Receita 1: refrigerante de limão

10 litros de água

½ kg de açúcar refinado

½ copo de suco de limão

1 limão galego

Coloque a água para ferver e depois despeje o açúcar na panela com a água ainda fervendo, até que tudo se dissolva bem. Retire a panela do fogo e deixe esfriar por algum tempo, depois coloque em uma vasilha de plástico o suco de limão com a água doce.

Corte o limão galego e enrole em um pano de algodão ou em um filtro de café. Coloque dentro do líquido por 24 horas (no mínimo). Passado esse tempo, retire o limão e engarrafe o suco em embalagens pet de dois litros bem fechadas. Deixe as garrafas descansarem por 15 dias em local fresco e escuro. Antes de consumir, leve a geladeira e sirva a bebida bem gelada.

 

Refrigerante de Laranja ReceitaReceita 2: refrigerante de laranja

6 unidades de cenoura picadas

2 litros de água gelada

1/2 copo de suco de limão coado

1 copo de suco de laranja coado

1 unidade de casca de laranja ralada

Açúcar à vontade

2 litros de água mineral com gás gelada

Primeiro bata as cenouras no liquidificador com o litro de água gelada. Passe tudo por uma peneira, e volte a levar o líquido ao liquidificador. Bata com o restante da água. Coe novamente e reserve. No liquidificador, acrescente o suco de limão, o suco de laranja, a casca ralada de laranja, o açúcar, o suco de cenoura reservado e bata por 3 minutos. Retire, coloque numa jarra e misture com a água com gás gelada.

 

Refrigerante Cola ReceitaReceita 3: refrigerante de cola

2 litros de água com gás gelada

300 ml de xarope de cola (ou 2 pacotes de suco de cola e pó)

Essa receita é a mais básica, e no lugar do xarope de cola, você pode utilizar qualquer outro líquido concentrado. Para a água com gás o segredo é a quantidade de gás: quanto mais gaseificada, melhor o resultado final.

Para iniciar o preparo, coloque um pouco da água com gás em um copo, e misture o xarope, até conseguir uma mistura bem homogênea. Com o xarope diluído, mas ainda concentrado, coloque-o na garrafa de água com gás. Evite mexer a garrafa para que não perca o gás após aberta. Uma dica é colocar o xarope diluído, fechar a tampa, e virar a garrafa de cabeça para baixo, deixando-a assim por dois ou cinco minutos. Leve, se quiser, por mais algum tempo na geladeira. Só cuide para que não congele.

Festa Infantil Refrigerante Criança

Outras Dicas de Artigos:

Comentários



Gostou desse Artigo? Vote:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Gostou?)
Loading...

Deixe seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.




Warning: Missing argument 2 for wpdb::prepare(), called in /home/grupoonde/public_html/ondebuffetinfantil/wp-content/themes/classipress/includes/sidebar-popular.php on line 31 and defined in /home/grupoonde/public_html/ondebuffetinfantil/wp-includes/wp-db.php on line 1247